Representante do TCE/PE fala sobre a Primeira Infância  em Tibau do Sul/RN

Diretamente do Estado de Pernambuco, Dácio Rossiter, Auditor Diretor Geral do Tribunal de Contas de Pernambuco/TCE/PE, apresentou aos participantes Encontro Nacional de -Gestores e Legislativos Municipais na cidade de Tibau do Sul/RN o tema “Primeira Infância : Competências e Financiamento”.

A primeira infância é uma fase crucial para o desenvolvimento humano. Durante esse período, as crianças aprendem a se comunicar, a pensar, a sentir emoções e a interagir com o mundo ao seu redor. Essa fase é responsável por construir a base para a saúde, o aprendizado e o bem-estar ao longo da vida.

Citou a atuação do Tribunal de Contas de Pernambuco (TCE-PE) na primeira infância por meio de capacitação de gestores públicos, auditorias e fiscalizações em programas e estratégias e parcerias com outras instituições para fortalecer a atenção à essa fase da criança em todo o país. Essas ações são fundamentais para garantir que os recursos públicos sejam utilizados de forma eficiente e eficaz para melhorar o desenvolvimento infantil na primeira infância.


Publicado

em

por

Tags:

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *